Quais são os cosméticos – e as empresas por trás deles – de maior destaque? Em sua quarta edição, o Prêmio ABIHPEC – Beleza Brasil 2016, promovido pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos, anunciou na noite de ontem, em um evento que lotou a icônica Sala São Paulo, na capital paulista, os 15 vencedores nas modalidades Empresas, Produtos e O Perfumista.
PREMIADOS DA EDIÇÃO 2016:
EMPRESAS
Empresa do Ano: Hinode
Empreendedorismo: Feito Brasil
Sustentabilidade: Natura
PRODUTOS
Cuidados com a Pele Corporal:
Mary Kay, com o Gel Creme Redutor de Celulite Smooth-Action Timewise
Aché, com o creme densificador Densifiant Fondant Cuidados e Tratamentos dos Cabelos:
Natura, com a Manteiga Concentrada Ekos Murumuru
Desodorante:
Biozenthi, com o desodorante para os pés Biozenthi
Maquiagem:
Avon, com o batom ultramatte com efeito aveludado e FPS15 Perfumaria Feminina:
L’Occitane, com o desodorante colônia Olinda, de L´Occitane au Brésil Perfumaria Masculina:
Produtos Infantis:
Betulla Cosméticos, com os itens Turma da Mônica Kids
Produtos Masculinos:
L’Occitane, com xampu cabelo e corpo araucária de L´Occitane au Brésil
Protetor Solar:
Johnson & Johnson, com Neutrogena Sun Fresh Mousse Efervescente
Transformação Capilar:
Sweet Hair, com The First, o primeiro xampu que alisa no mundo
O PERFUMISTA
Sophie Truitard (com a eau de toilette masculina Legend)
Francesa, mudou-se para o Brasil há sete anos. Para criar Legend, ela buscou na perfumaria clássica notas que trazem a masculinidade rústica como grapefruit, fava tonka, âmbar e patchouli. Já o toque de modernidade e sensualidade vieram da pimenta rosa, da pimenta preta e do cardamomo.
INOVAÇÃO CONTRA A CRISE
“As empresas participantes conseguiram compreender a crise que o Brasil vem enfrentando e apresentar, neste momento desafiador, cases que exploram, mais do que nunca, a inovação, a tecnologia, a comunicação e a sustentabilidade em seus produtos e serviços”, observou João Carlos Basilio, presidente-executivo da Abihpec (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos).
HISTÓRIA DO PRÊMIO
O Prêmio ABIHPEC Beleza-Brasil foi criado há quatro anos, com o objetivo de valorizar e promover as melhores práticas empresariais e apresentar entre os produtos inscritos, aqueles de maior destaque do setor, que a exemplo dos anos anteriores, foram avaliados por um júri multidisciplinar.
Durante a cerimônia, a ABIHPEC evidenciou o projeto de responsabilidade social do Instituto ABIHPEC, o “De Bem Com Você – a Beleza contra o câncer”, com uma homenagem que retratou a importância dos produtos de higiene pessoal e beleza para a promoção da autoestima das pacientes em tratamento oncológico.
Prazerices-BR – 01/11/2016 – WEB